50 fatos que você provavelmente não sabia sobre Sex and the City
O texto original é de Tabatha Leggett, do Buzzfeed, eu apenas traduzi por ser apaixonada pela saga das 4 amigas inseparáveis. Sério, moldou meu caráter. É o único seriado desse mundo de meu deus que tenho o box com os DVD's completinhos, lindos e maravilhosos guardadinhos para posteridade.
Dia desses resolvi rever, aí tive a ideia de trazer esse post de um antigo blog meu pra cá. Claro que só vai fazer sentido pra quem é fã e viu a série toda.
1. Sex and the City foi baseado no livro de Candace Bushnell, que era uma compilação de sua coluna semanal no jornal New York Observer.
2. Bushnell recebeu apenas U$60.000 pelos direitos para transformar sua coluna na série.
3. Sarah Jessica Parker, alter-ego de Candace, Carrie Bradshaw, foi a única das 4 atrizes principais que, por contrato, não apareceria nua nas cenas. (claro, por que ela não é obrigada)
4. A saia de tule que Carrie usa na abertura da série foi comprada por uma pechincha: custou U$5. (quase de graça por que ninguém em sã consciência usa isso na rua)
5. Cinthia Nixon é naturalmente loira. Ela pintou os cabelos de ruivo pra interpretar Miranda.
6. Era pra Carrie ser morena, mas 24 horas antes do piloto ser filmado, os produtores mudaram de ideia, pois Candace é loira.
7. No livro, o sobrenome de Charlotte era Ross, mas foi mudado para York na série, personagem interpretada por Kristin Davis. (a chata mais legal que você respeita)
8. Depois que Miranda e Carrie apareceram comendo cupcakes na Magnolia Bakery em Bleeker Street, o lugar se tornou tão popular que teve que contratar um segurança.
9. No 1º filme, Carrie pega emprestado na biblioteca, Love Letter of Great Men. Esse livro não existia quando o filme foi lançado, mas devido ao pedido dos fãs que queriam comprá-lo, foi realmente publicado. (gente, tem mesmo, achei aqui)
10. Enquanto filmava, Sarah Jessica passava cerca de 18 horas usando salto alto como Carrie. (altíssimos e caríssimos)
11. Sarah Jessica viu um armário de remédios em um mercado barato antes de começar as filmagens. Ela não comprou, mas depois ao perceber que cometeu um erro — voltou lá pra dizer que o armário seria vendido pra “uma série de TV”. Quando a série começou a ser filmada, o armário estava lá.
12. No 1º filme, o bilhete que veio no vestido de casamento desenhado por Vivienne Westwood, foi escrito pela própria Vivienne.
13. O ruivinho que interpretou Brady no filme é o mesmo menino que fez o Brady bebê na série.
14. O médico na cena em que Miranda dá a luz é um médico de verdade.
15. Mr. Big, interpretado por Chris Noth, foi inspirado em Ron Galotti, executivo de uma revista e ex-namorado de Candace. (lamento até hoje Carrie ter ficado com ele e não com o Aiden)
16. A 5ª temporada teve somente 8 episódios por que Sarah Jessica estava grávida na vida real. (grávida de Ferris Bueller hehehe)
17. Em 2012, o apartamento onde Carrie morava foi vendido por U$9.65 milhões.
18. O papel de Matthew McConaughey no episódio “Escape From New York” foi escrito para Alec Baldwin, mas Baldwin recusou.
19. O mesmo papel foi oferecido para George Clooney que também recusou. (acho que ele tava flopando com o papel de Batman)
20. Depois, foi oferecido para Warren Beatty, que rejeitou também. (eita)
21. Daí então o papel foi oferecido para Matthew McConaughey. (ele era um zé-ninguém na época aí pegou né)
22. Os endereços de Carrie na 245 East 73rd Street, de Samantha na 300 Gansevoort Street, Charlotte na 700 Park Avenue, e de Miranda na 331 West 78th Street, não existem na vida real.
23. Cinthia Nixon não tem as orelhas furadas. Para filmar, usava brincos de pressão.
24. A avó de Kristin Davis nunca assistiu a série, pois Kristin achava que ela nunca entenderia. (eu nem deixaria minha avó ver, imagina?)
25. Natasha, esposa de Mr. Big, sempre usava branco. Isso era pra transmitir sua personalidade “baunilha”. (o famoso "sem graça" em bom português)
26. Kim Cattrall recusou o papel de Samantha duas vezes antes de ser convencida a aceitar. (não consigo imaginar outra no papel senão Kim — dona das melhores frases da série)
27. Mesmo quando aparecia da cintura pra cima, Kim insistia em usar salto alto. Ela dizia que isso a fazia sentir mais como Samantha.
28. No 1º filme, Carrie tira um livro do display em uma livraria e coloca o dela no lugar. Aquele livro é Lucia, Lucia de Adriana Trigiani, sobre uma mulher que planeja um casamento extravagante antes de ser deixada no altar. (viu, foi tirar o da mulher, deu no que deu)
29. No 2º filme, as meninas chegam no aeroporto de Marrakesh e não no de Abu Dhabi. (alguém sabe a diferença?)
30. No 1º filme, Carrie e Miranda brigam e conversam em frente a casa de Carrie. Ao fundo, há um motorista de táxi balançando a cabeça silenciosamente. Ele é o mesmo taxista da 2ª temporada, quando tiveram a conversa sobre “bumbuns”.
31. Na cena em que Trey pede Charlotte em casamento, uma janela falsa da Tiffany’s foi usada, pois a joalheria não permite filmagens dentro da loja. Mesmo assim, um funcionário da Tiffany’s aprovou a janela falsa antes de começar a filmar.
32. Willie Garson, que interpreta o Stanford, teve um encontro às cegas com Sarah Jessica anos antes de filmarem Sex and the City. Eles se tornaram amigos próximos na vida real. (olha como é a vida né gente)
33. Várias peças de obras de arte na casa de Aleksandr Petrovsky pertenciam ao ator que o interpretava, Mikhail Baryshnikov. (riqueza né mores)
34. A música de Carrie se estabelecendo em Paris foi composta por Baryshnikov. É a mesma música que Aleksandr tocou no piano para Carrie no episódio “The Ick Factor”.
35. No começo da cerimônia de casamento de Charlotte, toca um canto fúnebre escocês. Isso é pra simbolizar que Charlotte entraria num casamento ruim.
36. Foi oferecido a Victoria Beckham uma participação especial no 1º filme, mas ela teve que recusar devido a conflito de agenda com os ensaios para uma tour das Spice Girls. (poxa miga, apenas lamento)
37. O 1º cachorro que interpretava Pete tinha medo de John Corbett, então tiveram que arranjar outro. (oi? como assim ter medo do Aidan?)
38. O acordo pré-nupcial que Bunny faz Charlotte assinar foi escrito por um advogado de verdade.
39. Um pedaço do cordão umbilical de Brady que o gato de Miranda brinca é, na verdade, um pedaço de carne seca. (só me faltava dizer que era cordão umbilical de verdade)
40. A filmagem do episódio final, “An American Girl in Paris — Part Deux”, terminou 4 dias antes de ir ao ar. (foi tão lindo e terminou como tinha que ser)
41. Há um erro de continuidade na abertura. O ônibus que espirra água em Carrie está cheio de passageiros quando passa, mas depois que a câmera dá um close em Carrie, aparece vazio. (alguém reparou? acho que não)
42. Em 2001, Sarah Jessica se tornou produtora executiva da série. Seu pagamento após isso aumentou a ponto de ser U$3 milhões por episódio. (é isso mesmo, por episódio, SJP está cada vez mais rica ela é poderosíssima)
43. O episódio no qual Berger termina com Carrie por um bilhete post-it foi inspirado num rompimento real da escritora. (desgraça pouca é bobagem, se fosse hoje seria por whatsapp)
44. No 1º filme, Carrie tinha o mesmo telefone da série. Como se passou muito tempo, os produtores colaram um adesivo para parecer velho.
45. Na rua, quando Samantha corre com Phoebe (papel de Geri Halliwell), elas falavam sobre a boate Soho House, na qual ficaram do lado de fora. Quando a cena foi filmada, Victoria e David Beckham eram membros vip de verdade da boate.
46. Até a 4ª temporada, episódio 12, o nome de Sarah Jessica nos créditos era mostrado com as Torres Gêmeas ao fundo. Após os ataques de 11 de setembro, o fundo foi trocado pela imagem do Empire State Building. (te juro por Deus que nunca reparei nesse detalhe)
47. No 1° filme quando Kristin e Chris fizeram a cena em que Charlotte joga uma praga em Mr. Big: “eu amaldiçoo o dia em que nasceu!”, havia uma simulação de incêndio no Colégio Católico do outro lado da rua. Um grupo de meninas correu gritando, “te amamos Mr. Big!”, Chris se virou e disse: “vocês não deveriam estar na escola?”, aí uma garota respondeu: “abso-fuckin-lutely!” (essa fala foi do Chris/Big no último episódio da série, sorry, mas não dá pra traduzir isso de jeito nenhum)
48. Nenhuma das 4 personagens principais repetiu uma peça de roupa sequer na série inteira até o episódio final, onde Carrie usa um casaco de pele dos primeiros episódios. (isso é riqueza e muito estilista querendo aparecer)
49. Carrie responde 92 perguntas em sua coluna durante toda a série.
50. No episódio anterior a sua mudança para Paris, Carrie escreve: “é tempo de parar os questionamentos?”. Essa é sua última pergunta, pois nos dois últimos episódios ela não faz nenhuma.
E FIM.
Pra encerrar deixo uma frase de Carrie que eu amo:
Quer receber conteúdo bem bacana na sua caixa de entrada? Assine minha newsletter: 📩